15 Mar. 2016

A Aventura da Adolescência – Tema da 3ª sessão do projeto “Famílias Incríveis”

Uma vez mais, o Projeto “Famílias Incríveis” felicita os Pais pela sua participação na 3ª sessão -A Aventura da Adolescência, que decorreu na passada sexta-feira, dia 11 de março, no auditório 2 da Acert.

Esta sessão foi mais uma oportunidade de encontro, onde os desassossegos dos pais e as suas opiniões foram acolhidas de forma construtiva e tranquila, ajudando-nos a todos a interiorizar o quanto os afetos e o educar pela positiva é reorganizador para os nossos adolescentes.
A sessão foi muito rica em expressões e ideias, as quais deixamos para partilharem e refletirem:
"O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço" (Dra. Alzira Ferrão)

"....Adolescentes não vêm com manual de instruções, nem certificado de garantia (e portanto não se aceitam devoluções)..."

“Não há adolescência, há adolescentes!”

..."mão de ferro com luva de veludo"....

"Os afetos não se impõem, conquistam-se!"

“Não há carreiras com futuro mas sim pessoas com futuro!”

“Prémios!? Castigos!? .....o melhor são Consequências”

E como tão bem referiram a Dra. Joana Jorge e o Dr. Pedro Sousa  não há receitas para usar com os adolescentes, há sim, ingredientes, que devidamente utilizados, contribuirão para que o seu crescimento seja mais são e feliz!
Deixamos desde já, o convite para a próxima sessão, que decorrerá no dia 15 de abril, onde irão ser abordados temas relacionados também com a adolescência, mas numa narrativa mais de alerta e indicadora dos problemas dos adolescentes.