31 Mar. 2016

"Abril, Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância – Campanha do Laço Azul”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tondela mais uma vez se associa à iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens "Abril, Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância – Campanha do Laço Azul”, com a colaboração do Município de Tondela, das Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude, Associação de Comerciantes e Comunidade. Trata-se de uma Campanha Nacional de prevenção de qualquer forma de violência contra crianças e jovens.

Como bem refere o Juiz Conselheiro Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, "contribuir significativamente para uma cultura de prevenção primária no domínio dos direitos da criança, constitui uma das missões mais relevantes que o sistema de promoção e proteção confia às Entidades"
 Decorrerão durante o mês de abril, um conjunto de iniciativas desenvolvidas por diversas Entidades pelo que, convidamos toda a Comunidade a participar, usando um Laço azul ou colocando-o nas lojas, escolas, juntas de freguesia…porque “prevenir os maus-tratos e o abuso é responsabilidade de todos, para que a infância não se torne um pesadelo”.