30 Jul. 2007

Presidente da Câmara na Freguesia de Sabugosa

No passado dia 29 de Julho, ao final da manhã, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Sabugosa. A visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal, coincidiu com a primeira visita pastoral do Sr. Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro, à Paróquia da Nª Sra. do Pranto (Freguesia de Sabugosa). Aí presidiram à inauguração das recentes obras de requalificação da Capela de Sto. Aleixo e da sua adaptação a casa mortuária após o que se realizou a cerimónia eucarística ao ar livre. Já durante a parte a tarde e sempre debaixo de um calor intenso o Sr. Presidente da Câmara, Dr. Carlos Marta, presidiu à cerimónia simbólica da entrega das chaves da sede do recém criado Grupo Cultural “Ponte Velha” de Sabugosa, reatando-se deste modo o associativismo na Freguesia que irá dispor de umas excelentes instalações no edifício onde, em tempos, funcionou a Junta de Freguesia, na Rua da Procissão. De seguida, na sede da Junta de Freguesia, presidiu à cerimónia de assinatura de um importante protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia local, através do qual a Câmara Municipal apoiará financeiramente a construção do Edifício Multiusos da Freguesia, no valor de 100.000 € (Cem mil euros). Seguiu-se a entrega das medalhas e certificados de participação a todos os jovens da Freguesia que participaram na 9ª Edição dos Jogos Desportivos. Foi com natural satisfação que o Presidente da Junta de Freguesia, durante a sua intervenção, se regozijou pela visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela e pelos apoios que, por este, eram concedidos para aquele importante equipamento. A encerrar este momento, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito pela parceria estabelecida entre as duas autarquias, indo de encontro à resolução dos problemas das populações.