11 Out. 2007

Presidente da Câmara nos 25 Anos da ARCA de Alvarim

No passado dia 13 Outubro o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, deslocou-se à Associação Recreativa e Cultural de Alvarim (ARCA), a propósito da comemoração dos 25 anos de existência daquela Instituição. Para além da natural presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, do Sr. Pároco local, foram inúmeras as pessoas que se associaram a este momento que consagrava, de modo solene, uma Instituição que se tem destacado pela qualidade e excelência das realizações de carácter artístico não apenas já no nosso Concelho mas muito para além das suas fronteiras.

Numa manifestação clara da excelente parceria e de confiança entre o Município de Tondela e a ARCA de Alvarim, foi assinado um protocolo de colaboração entre as duas entidades, no valor de 6.500 € para a realização, por parte da ARCA, de espectáculos com carácter de itinerância pelo nosso Concelho. Tratou-se pois de um sinal de encorajamento e de um estímulo à ARCA para que esta possa prosseguir com o mesmo entusiasmo e determinação na criação artística de que beneficiam, em primeira linha, o Concelho e as suas gentes. Nesta comemoração das bodas de prata da Instituição (08/10/1982 – 08/10/2007), as intervenções – quer da Presidente da ARCA, quer do Sr. Presidente da Junta de Freguesia quer ainda do Sr. Presidente da Câmara Municipal - pautaram-se por um denominador comum: o destaque das qualidades, das capacidades e da generosidade das pessoas que ajudaram e continuam a ajudar a construir uma ARCA ainda mais forte e que são, afinal, também as mesmas pessoas que fazem do nosso Concelho, um Concelho mais forte, mais desenvolvido e mais solidário.