22 Dez. 2017

Presidente da Câmara de Tondela na Lajeosa do Dão em sessão de esclarecimento

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, participou, esta quinta-feira à tarde, numa iniciativa que serviu para tirar dúvidas e sensibilizar para o célere preenchimento dos formulários para solicitação de apoio à reconstrução das primeiras habitações atingidas pelos incêndios de outubro.

A sessão de esclarecimento decorreu na sede da Junta de Freguesia da Lajeosa do Dão e repete-se durante a tarde de hoje na Freguesia de Dardavaz, de forma a alertar para “a necessidade de os formulários terem de ser preenchidos o mais rapidamente possível”, fazendo-se acompanhar dos respetivos comprovativos solicitados, para que as candidaturas possam vir a ser contempladas.
Com a entrega de todas as candidaturas será possível estabilizar o valor financeiro global das intervenções a realizar, que se estima que possam rondar os 11 milhões de euros.
Os incêndios de 15 e 16 de outubro percorreram quase 180 quilómetros quadrados do concelho de Tondela, atingindo 223 primeiras habitações. O universo ultrapassa as 400, quando contabilizadas as segundas habitações e as habitações devolutas.
Já a 11 de dezembro, o presidente da Câmara de Tondela tinha reunido com os presidentes das juntas de freguesia do concelho, precisamente para tirar dúvidas e sensibilizar para o célere preenchimento dos formulários.