06 Fev. 2018

Gabinete de Apoio ao Agricultor de Tondela

Candidaturas ao Pedido Único decorrem de 15 de Fevereiro a 30 de Abril.

Arranca no próximo dia 15 de Fevereiro a campanha de apresentação de candidaturas ao pedido único (PU) para o ano de 2018. A campanha decorre até 30 de Abril e os interessados podem apresentar a sua candidatura no Gabinete de Apoio ao Agricultor de Tondela.
O Pedido Único (PU) consiste no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária. Os interessados em oficializar a sua candidatura neste regime de apoios podem fazê-lo na Área Reservada do Portal do IFAP, ou através das Entidades reconhecidas como é o caso do Gabinete do Apoio ao Agricultor de Tondela.
Para formalizar a sua candidatura no gabinete de Tondela, os interessados devem fazer-se acompanhar da documentação relativa ao pedido único dos anos transatos. Neste gabinete poderá candidatar-se ao Pedido Único de ajudas que abranjam o Plano de Desenvolvimento Rural (PDR 2020) nomeadamente a manutenção da Atividade Agrícola em zona desfavorecida e medidas agro-ambientais e pagamentos diretos nomeadamente Regime de Pagamento Base, Pagamento por práticas agrícolas benéficas para o ambiente (Greening), apoio aos jovens agricultores e pagamentos ligados a vacas aleitantes / leiteiras, ovinos e caprinos.
De 15 de Fevereiro a 30 de Abril temos ao seu dispor uma equipa de técnicos habilitados para melhor o ajudar e aconselhar. Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o Gabinete de Apoio ao Agricultor de Tondela através do 232 811 110 ou o IFAP através do 217 513 999.