16 Mar. 2018

Seminário «A Flexibilidade Curricular: novos desafios para a Educação Ambiental” a 19 de março

Tondela acolhe, na próxima segunda feira, dia 19 de março, o seminário com o tema "Flexibilidade Curricular: novos desafios para a Educação Ambiental na recuperação e preservação da floresta", que será presidido pelo secretário de Estado da Educação, João Costa.

Este evento, organizado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pela Câmara Municipal de Tondela, terá lugar no Auditório Municipal de Tondela, a partir das 16:00.
Antes do arranque do seminário, por volta das 15:00, está prevista uma visita ao Germinador de Plantas, na Escola Secundária de Tondela, integrado no “Projeto Renascer das Cinzas”.
A sessão de abertura será presidida pelo secretário de Estado da Educação, João Costa; seguindo-se a intervenção do presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, que irá aludir a projetos e parcerias nas políticas municipais de educação ambiental.
Estão também previstas as intervenções do presidente da direção da ASPEA, Joaquim Ramos Pinto; do coordenador do núcleo ASPEA Viseu, Jorge Loureiro; e de um representante da Agência Portuguesa do Ambiente.
Por volta das 18:00 será ainda assinado o protocolo de colaboração entre a ASPEAS e o Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro.