22 Mar. 2018

Renascer das cinzas: Agrupamento de Escolas de Tondela assinou protocolo com ASPEA

Tondela acolheu, no passado dia 19 de março, o seminário intitulado "Flexibilidade Curricular: novos desafios para a Educação Ambiental na recuperação e preservação da floresta". A iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pela Câmara Municipal de Tondela, teve lugar no Auditório Municipal de Tondela.

Antes do arranque do seminário, decorreu uma visita ao Germinador de Plantas, na Escola Secundária de Tondela, integrado no “Projeto Renascer das Cinzas”.
Durante a sessão de encerramento do seminário foi ainda assinado um protocolo de colaboração entre a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental e o Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro, com vista ao reforço do apoio técnico e operacional do germinador de plantas autóctones, implementado na sede de agrupamento.
O seminário contou com a participação da adjunta do secretário de Estado da Educação, o presidente da Câmara de Tondela, a vereadora da Educação da Câmara de Tondela, representantes da ASPEA nacional e regional e ainda da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.