22 maio 2018

Convívio Internacional de Folclore em Tourigo

A Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo (AFERT) promoveu, no passado dia 19 de maio, um Convívio Internacional de Folclore, em que marcaram presença três grupos.

Para além do grupo anfitrião, o Rancho Folclórico Rosas do Tourigo, atuaram ainda o Rancho Folclórico do Centro de S. de Quimbres (Coimbra) e o Grupo Folclórico Coração do Minho em Genéve (Suiça).
No Convívio Internacional de Folclore marcou presença o vereador da Cultura do Município de Tondela, Miguel Torres, que se congratulou com a iniciativa e reforçou papel do movimento associativo do concelho.
Um ano depois da deslocação do Rancho Folclórico Rosas do Tourigo a Genéve, o Grupo Folclórico Coração do Minho em Genéve esteve no concelho de Tondela, onde visitou também o Museu Municipal Terras de Besteiros.