26 Jun. 2018

Primeira reunião da direção da AptCC decorreu em Tondela

A primeira reunião da direção da Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCC), depois da sua constituição, decorreu em Tondela no passado dia 19 de junho.

A reunião decorreu no Museu Terras de Besteiros e contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão.
A AptCC é uma entidade constituída para a defesa, valorização e divulgação do património cultural e histórico cerâmico, bem como o intercâmbio de experiências entre os associados, nomeadamente a nível da conservação do património, o estabelecimento de parcerias entre cidades e vilas com vínculos tradicionais à cerâmica.
Foi fundada pelos municípios de Alcobaça, Aveiro, Barcelos, Batalha, Caldas da Rainha, Ílhavo, Mafra, Montemor-o-Novo, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Tondela, Viana do Alentejo, Viana do Castelo e Vila Nova de Poiares.