06 Jul. 2018

Cinema ao ar livre no Parque Urbano de Tondela no dia 10 de julho

O Parque Urbano de Tondela acolhe, no próximo dia 10 de julho, uma sessão de cinema ao ar livre. Em exibição estará o filme “Soldado Milhões”, entre as 21:30 e as 23:00.

Esta sessão é de entrada livre e ocorre no âmbito da Rede Cultural Viseu Dão Lafões.
"Soldado Milhões" (Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, 2018) é inspirado na história verídica de Aníbal Augusto Milhais, o único soldado da Grande Guerra condecorado com a maior honra militar portuguesa.
Um herói desconhecido numa guerra sem preparação: a história da participação do Corpo Expedicionário Português na Grande Guerra, e do heroísmo do soldado Milhais, que na Batalha de La Lys enfrentou sozinho três ofensivas alemãs para permitir a retirada dos companheiros.
Realizado por Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, o filme conta com Miguel Borges, João Arrais, Raimundo Cosme, Ivo Canelas, Tiago Teotónio Pereira e Isac Graças no elenco.