27 Jul. 2018

Tondela acolheu primeira comemoração concelhia do Dia dos Avós

O Parque Urbano de Tondela foi palco, na tarde de ontem, dia 26 de julho, da primeira comemoração do Dia dos Avós, integrada nas atividades programadas pelo Gabinete de Ação Social do Município de Tondela, em parceria com o CLDS-3G.

Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António de Jesus, deu as boas vindas a todos os presentes e destacou a importância da aposta em atividades para esta faixa etária, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar desejado para a população. Informou ainda que outras atividades deste género e para este público se irão desenvolver.
O evento contou também com a presença da vereadora da Ação Social, Sofia Ferreira.
Um dos grandes valores da humanidade é o respeito pelas gerações anteriores. Os jovens devem reconhecer, desde pequenos, a importância de escutar os avós, não só por serem pessoas mais idosas, como também pelo grande valor da experiência que uma pessoa com tantos anos vividos possa ter.
Nesta perspetiva, o Município de Tondela assinalou este dia, como forma de homenagem, constituindo-se como um momento intergeracional, de convívio e partilha entre avós e netos, com atividades lúdicas de animação musical, dança, teatro e educação física, atividades essas promotoras da valorização do papel e do lugar dos avós na comunidade local.