04 Set. 2018

Nuno Pereira empossado comandante dos Bombeiros de Tondela

Nuno Pereira foi empossado comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela no último sábado, dia 01 de setembro, no salão nobre do renovado quartel.

A cerimónia de tomada de posse contou com a presença de várias entidades ligadas à Proteção Civil, representantes da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e Liga dos Bombeiros Portugueses, Município de Tondela e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tondela.
Nuno Pereira, nos Bombeiros de Tondela desde 1991, assumia interinamente o cargo há alguns meses, sucedendo assim a Carlos Jorge no comando da corporação.
Como 2º comandante foi também empossado Rui Vale, enquanto que o adjunto de comando é Pedro Brás.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, enalteceu o papel fulcral dos elementos da corporação do concelho de Tondela, recordando ainda que combateram aguerridamente, em outubro do ano passado, num dos teatros de operações mais difíceis de sempre.
Ao longo da sua intervenção, José António Jesus deixou ainda a garantia de que pretende apoiar a corporação na aquisição de um veículo para a seção da Lajeosa do Dão, indo, assim, ao encontro dos anseios da direção dos Bombeiros.
De recordar que já em agosto tinha sido empossado o novo comandante dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros, Anacleto Martinho Agostinho.