10 Set. 2018

Apresentação do "Roteiro de Azulejaria de Jorge Colaço pelo Concelho de Tondela"

A Câmara Municipal de Tondela , em parceria com a Junta de Freguesia de Parada de Gonta, apresentou hoje o “Roteiro de Azulejaria de Jorge Colaço pelo Concelho de Tondela".

Esta apresentação, que decorreu num dos espaço onde decorre a FICTON, esteve a cargo de Cláudia Emanuel, investigadora do CITAR/ Universidade Católica Portuguesa.
Jorge Colaço, genro do poeta Tomás Ribeiro, tem uma obra ímpar no património azulejar português.
No concelho de Tondela existem várias obras conhecidas deste autor, nomeadamente quatro delas em Parada de Gonta, duas na cidade de Tondela  e uma em Canas de Santa Maria.