A Peace Run 2018 - a maior corrida de estafeta do continente europeu – chegou a Tondela durante a tarde de hoje, dia 02 de outubro.

Depois de percorrerem cerca de 40 quilómetros, entre Mangualde e Tondela, o grupo juntou-se aos “Tondela Runners”, sendo finalmente recebidos pela vereadora da Educação do Município de Tondela, Sofia Ferreira; pela diretora do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido Figueiredo, Helena Gonçalves; assim como por alunos da EB Tondela e da EB 0 de Tondela.
Nesta ocasião, os alunos brindaram os presentes com uma apresentação musical, lendo ainda mensagens alusivas à paz, para além de terem tido a oportunidade de pegarem na tocha e nela "depositarem" todos os seus desejos.
A fechar a iniciativa, teve lugar a largada de pombos da Associação Tondela Columbófila.
O grupo irá pernoitar em Tondela, arrancando amanhã de manhã em direção ao Luso.
Esta corrida pela paz percorre os cinco continentes, tendo começado este ano a sua rota europeia na cidade de Sófia, na Bulgária, no dia 27 de fevereiro. Terminará pela primeira vez em Portugal, no dia 08 de outubro, na cidade Lisboa.