No âmbito do projeto +Saúde +Sucesso, várias têm sido as iniciativas e atividades,desenvolvidas em contexto escolar, em ambos os agrupamentos, com o objetivo de assegurar às crianças e jovens do concelho de Tondela a oportunidade de desenvolverem competências pessoais e sociais que lhes permitam realizar escolhas informadas, agir sobre fatores de risco e melhorar a gestão da sua saúde, adotando comportamentos e estilos de vida mais saudáveis.

É por isso que a nutricionista Emília Rodrigues, que integra este projeto – no âmbito do programa Portugal 2020 a que o Município se candidatou, numa parceria com a  CIM Viseu Dão Lafões e com os agrupamentos de escolas - assinalou com atividades diversas o Dia Mundial da Alimentação, destacando-se deste modo o dia 18 de outubro com a realização de uma segunda sessão de comemoração do Dia Mundial da Alimentação, realizada na Escola 3.º ciclo e Secundária de Tondela e na escola 3.º ciclo e Secundária de Molelos, para alunos desta faixa etária.
Esta iniciativa contou com a colaboração do Clube Desportivo de Tondela, através da presença de três jogadores da equipa Sénior, Cláudio Ramos, Pedro Silva e Bruno Monteiro, que deram o seu testemunho pessoal e real sobre a importância da alimentação saudável e de serem feitas escolhas alimentares corretas e adequadas na adolescência e o impacto na idade adulta.
Além de representantes da direção de cada um dos agrupamentos, esteve presente a vereadora da Educação, Sofia Ferreira, e a chefe de divisão, Raquel Seabra.