02 Nov. 2018

Cooperativa Terras De Besteiros no «SO FOOD, SO GOOD – PORTUGAL TASTE»

A Cooperativa Terras de Besteiros marcou presença, de 27 a 30 de outubro, no «So Food So Good – Portugal Taste», que decorreu na Exponor em Matosinhos.

A iniciativa teve por objetivo dar a conhecer, ao público em geral e a potenciais investidores, as últimas tendências do setor agroalimentar. Em exposição estiveram os produtos, os equipamentos e os serviços mais recentes no mercado.

Ao longo de quatro dias, a Cooperativa Terras de Besteiros marcou presença no evento com um stand promocional, onde deu a conhecer alguns dos produtos de grande importância do concelho de Tondela.

O objetivo passou por criar oportunidades de negócio e ajudar os respetivos produtores e artesãos a ganhar dimensão para comercializar os seus produtos.

Em destaque estiveram produtos como a cabrilheira, o mel, os vinhos, os doces e o barro negro de Molelos. Foi ainda promovido o linho, como um produto de excelência no concelho.

A escolha dos produtos prendeu-se com a sua importância para o setor da restauração e agroalimentar e a possível capacidade do produtor dar resposta a potenciais negócios.

De referir que o barro negro de Molelos foi um sucesso pela sua conjugação de tradição e modernidade. A vasta procura prendeu-se com a elegância das peças selecionadas e prevê-se que possam vir a ser utilizadas em diversos restaurantes do país.

O «So Food So Good – Portugal Taste» é um evento bienal de âmbito nacional e internacional que decorre em Matosinhos. A par da exposição de produtos e equipamentos nas referidas datas, antecipadamente esteve disponível uma plataforma online com os dados empresariais das entidades a promover.