05 Nov. 2018

Exposição de pinturas e desenhos de Patricia Matos no Mercado Velho de Tondela

O Mercado Velho vai acolher, a partir do dia 16 de novembro, a exposição “E o Vento Ardeu”, da autoria de Patrícia Matos, artista plástica natural de Tondela.

A inauguração desta mostra - que é um memorial aos incêndios de outubro de 2017, que tão fortemente castigaram o concelho de Tondela - está marcada para as 18:30.
Em exposição estarão um conjunto de pinturas e desenhos, que têm a particularidade de ter sido traçados com o carvão que restou das árvores consumidas pelo fogo desse fatídico dia.
Os trabalhos de Patricia Matos poderão ser visitados até ao dia 25 de novembro,  das 14:30 às 19:30, de segunda a domingo.
A artista plástica Patrícia Matos expõe pintura, desenho e videoarte desde 2015, sendo premiada nesta última área.
Licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, conta ainda com um prévio percurso na Engenharia Biomédica.