15 Nov. 2018

Sessão alusiva ao Dia Mundial da Diabetes agendada para hoje

“Conviver com a diabetes – da prevenção ao tratamento” é o título dado à sessão alusiva ao "Dia Mundial da Diabetes", que irá decorrer ao final da tarde de hoje, dia 15 de novembro, no pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros (Campo de Besteiros).

Esta sessão terá início depois das 17:00, cabendo às enfermeiras Ana Cardoso, Daniela Santos e Tânia Coimbra aludir à fisiopatologia – sintomas e prevenção.
A psicóloga Sandra Almeida irá abordar a psicologia na diabetes, enquanto que a professora Bárbara Joaquim terá uma intervenção intitulada “exercitar para a diabetes controlar”.
Já a nutricionista Aline Maia irá debruçar-se sobre os mitos alimentares e diabetes.
No final terá lugar um lanche convívio saudável.
Este evento é uma organização do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tondela, que conta com o apoio do Município de Tondela e outros parceiros do Programa "Saúde em Dia".
O acesso é livre a todos os interessados.