03 Dez. 2018

Inauguração da exposição "um presente cheio de Natal" e da iluminação de Natal

A exposição coletiva "um presente cheio de Natal" foi inaugurada ontem, dia 30 de novembro, abrindo as portas do Mercado Velho de Tondela a 12 expositores, que propõem diferentes produtos, que poderão ser adquiridos para oferecer de presente de Natal.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, mais do que uma exposição, este é um espaço de encontro, estrategicamente montado no Mercado Velho,  que é “a âncora nuclear do que é a malha e a vivência urbana da nossa cidade”.
“É também uma nota de importância acrescida para o nosso comércio local, que aqui tem um ponto de encontro nesta quadra natalícia, propondo produtos diferenciados, que mostram a riqueza da sua atividade e do que é a marca da identidade local”, referiu.
Esta ocasião serviu também para assinalar simbolicamente a abertura da iluminação natalícia, que tem vindo a ser melhorada de ano para ano, mas sempre “numa lógica de custos controlados”.
O investimento na iluminação de Natal ronda os 25 mil euros e, para além de chegar a várias ruas da cidade e à fachada do edifício da Câmara Municipal, tem também um ícone de Natal na Praça de Besteiros.
O último momento desta cerimónia, que decorreu ao final da tarde, ficou marcado pela entrega de um cheque de 7 mil euros, por parte da Associação "Os Amigos de Tondela" em Lannemezan, que será depositado na Conta Solidária.
Este donativo foi angariado num espetáculo solidário que decorreu há cerca de três semanas em Lannemezan, cidade francesa que está geminada com Tondela há mais de duas décadas.