20 Dez. 2018

Constituição de novas Equipas de Intervenção Permanente

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, marcou ontem, dia 19 de dezembro, presença na cerimónia de assinatura de protocolos para a constituição de 42 novas Equipas de Intervenção Permanente, entre as quais a da corporação dos Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros.

A cerimónia, que decorreu ao final do dia no Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Maceira (Leiria), foi presidida pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
As Equipas de Intervenção Permanente (EIP) são equipas de bombeiros profissionais que se destinam ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil.
A constituição das EIP é formalizada através de protocolos entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil, as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e as Câmaras Municipais, cabendo a estas últimas entidades o pagamento de metade dos salários destas equipas.