09 Jan. 2019

Envio de propostas para concurso de ideias “Memorial dos Incêndios 2017” até 15 de março

As propostas para o concurso de ideias que visa a construção de um memorial dos incêndios de 2017 deverão ser enviadas até ao próximo dia 15 de março.

Este concurso de ideias, promovido pelo Município de Tondela em parceria com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), visa a apresentação e desenvolvimento de propostas escultóricas e/ou arquitetónicas, que proponham diferentes relações entre os seus residentes, com os visitantes e com a paisagem, assente numa perspetiva de futuro, em vez de acentuar exclusivamente um momento particular do passado.
A este concurso poderão concorrer projetos em equipa, sendo estas multidisciplinares. Serão privilegiadas as propostas mais originais e com clareza visual.
Serão atribuídos prémios aos projetos classificados, sendo o primeiro prémio de 2 mil euros e o segundo de mil euros, para além de até cinco menções honrosas.
Os prémios serão divulgados e atribuídos a 31 de maio, data de inauguração da exposição das propostas.
O custo da produção da proposta vencedora não poderá exceder os 50 mil euros.