21 Jan. 2019

Workshops sobre a temática da Vespa Velutina nos dias 25 e 26 de janeiro

A Câmara Municipal de Tondela está a preparar, para os dias 25 e 26 de janeiro, workshops sobre a temática da Vespa Velutina, no âmbito do Plano Municipal de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina. O orador será Bruno Moreira.

A primeira ação terá lugar a partir das 21:00 do dia 25 de janeiro na Biblioteca Municipal de Tondela, enquanto que a segunda ação está agendada para as 15:00 do dia 26 de janeiro, na sede da Junta de Freguesia da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho, em São João do Monte.
Estas ações são dirigidas a apicultores, técnicos, juntas de freguesias, GNR e à população em geral e têm como objetivo sensibilizar a população para a colaboração com as identidades oficiais na identificação e comunicação de eventuais ninhos, capacitar para a prevenção, nomeadamente na colocação de armadilhas seletivas para mitigar a predação da vespa velutina.
Apela-se à participação da comunidade, no sentido esclarecerem dúvidas e, sobretudo, na união de esforços para minimizar os danos causados por esta praga.