06 Fev. 2019

Escola Profissional de Tondela estreia-se n’O Som dos Livros

Beatriz, Sofia e Rita são três alunas do último ano do curso profissional de Animação Sociocultural, que hoje, dia 06 de fevereiro, nos apresentam o livro “Monstro Rosa”, no programa O Som dos Livros.

As três colegas frequentam a Escola Profissional de Tondela tendo, este programa, a colaboração da professora Francisca. Esta é, de resto, a primeira participação da Escola Profissional de Tondela no programa coordenado pela Rede de Biblioteca de Tondela, rede da qual a biblioteca desta escola também faz parte.
O livro apresentado é da autoria da ilustradora Olga de Dios, propondo um conto infantil que pretende promover a diversidade como elemento enriquecedor da nossa sociedade. Um livro que ganhou já vários prémios, tanto em Espanha de onde é natural, como a nível internacional.
Em Portugal, o livro foi editado em março de 2018, podendo ser facilmente adquirido nos locais habituais.
O programa "O Som dos Livros" vai para o ar na Rádio Emissora das Beiras (em 91,2FM ou www.emissoradasbeiras.pt) todas as quartas-feiras pelas 09:20 e sábados pelas 12:30 e na Rádio Miúdos (www.radiomiudos.pt) todas as sextas e domingos, às 10:00 e às 19:00.