13 Fev. 2019

Restauro do sabre do Monumento aos Mortos da Grande Guerra

O Município de Tondela procedeu hoje, dia 12 de fevereiro, à recolocação de um sabre, que fazia parte integrante do corpo escultórico do Monumento aos Mortos da Grande Guerra, sito no Largo Prof. Dr. Anselmo Ferraz de Carvalho. O sabre tinha sido furtado em dezembro de 2018.

Esta é já a segunda vez que o Município de Tondela procede ao restauro deste elemento. A anterior reposição do sabre tinha sido levada a cabo em julho de 2017. Esta ação tinha sido possível devido à colaboração do Regimento de Infantaria 14, que cedeu um sabre original, da Primeira Grande Guerra, para se conceber um molde.
O Município de Tondela espera que este tipo de atos não se volte a repetir e que este património se mantenha digno de ser contemplado pelos munícipes ou por quem nos visita.