25 Fev. 2019

Apresentação do livro “Histórias que ficaram dum tempo que se foi”, de António Correia

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, marcou presença, no domingo dia 24 de fevereiro, na apresentação do livro “Histórias que ficaram dum tempo que se foi”, da autoria de António Correia.

A apresentação decorreu durante a tarde, em São Miguel do Outeiro, contando também com a presença do vereador da Cultura, Miguel Torres; e a vereadora da Educação, Sofia Ferreira.
Este é um livro em que António Correia passou para a escrita as suas memórias de infância, naquela que foi a sua terra de nascença: São Miguel do Outeiro. Trata- se de um livro de contos, que muito conta sobre a vivência desta comunidade.
Na apresentação, a filha do autor explicou que a ideia do livro surgiu no âmbito da formação das “Novas Oportunidades”, valorizando a importância da formação ao longo da vida. Este terá mesmo sido um importante passo para que um natural contador de estórias se transformasse num escritor dessas mesmas estórias.