19 Mar. 2019

Artesanato debatido em mesa redonda no Mercado Municipal de Tondela

As comemorações do Dia Mundial do Artesão, que irá decorrer até ao dia 24 de março, arrancaram no dia 15 de março, com uma mesa redonda que colocou o artesanato no centro do debate.

Esta mesa redonda decorreu durante a tarde, no Mercado Velho de Tondela, contando com dois temas centrais.
O primeiro tema teve como orador o designer e responsável pelo laboratório de orientação criativa do CEARTE, João Amaral, que aludiu à relação artesão - designer.
Seguiu-se a intervenção do artesão da Ecolã, João Clara, que deixou o seu testemunho de sucesso na área do burel.
A mesa redonda teve como moderador o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Tondela, Miguel Torres.
As comemorações do Dia Mundial do Artesão incluem também vários workshops, dedicados ao burel, às artes decorativas e à loiça preta.