25 Mar. 2019

Entregues mais seis habitações no concelho de Tondela

No âmbito do Programa de Apoio à Recuperação das Habitações Permanentes, foram entregues, no dia 22 de março, mais seis habitações permanentes de reconstrução total a seis famílias do concelho de Tondela.

A entrega simbólica ocorreu ao final da tarde, começando por duas habitações na freguesia de Ferreirós do Dão.
Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que este ato simbólico é muito marcante para estas famílias, que regressam a suas casas, depois de terem sido vítimas dos incêndios de outubro de 2017.
“Pode haver muita obra grande que nos encha de orgulho, mas nada quando comparado ao devolver a casa a uma família. É isso que dá sentido ao serviço em funções públicas”, referiu.
De acordo com José António Jesus, até à Páscoa irá manter-se o ritmo de entrega de habitações, à medida que vão sendo finalizadas.
“Acreditamos que depois da Páscoa fiquem pouco mais de duas dezenas de habitações, que deverão ficar concluídas até ao verão”, informou.
O presidente da Câmara de Tondela destacou ainda que este vem sendo um trabalho muito complexo e de grande dimensão, uma vez que, de toda região centro, é no concelho de Tondela que está o maior número de habitações a serem intervencionadas.
Depois da entrega de habitações em Ferreirós do dão, foram ainda entregues casas no Penedo e Corujeiro (freguesia de Lajeosa do Dão).
Para além dos vereadores da Câmara Municipal de Tondela, participou ainda nesta entrega Fernando Carvalho, em representação da CCDR-C.
No âmbito do Programa de Apoio à Recuperação das Habitações Permanentes já foram entregues mais de 60 habitações, sejam elas reconstrução total ou parcial.