06 maio 2019

II Edição do Festival Escolar de Cartoons da Escola Secundária de Molelos

A galeria de exposições do Mercado Velho, em Tondela, vai acolher a II Edição do Festival Escolar de Cartoons da Escola Secundária de Molelos, que terá lugar de 12 a 19 de maio.

A inauguração desta mostra, que incide no Ambiente e Sustentabilidade, está agendada para as 15:00 do dia 12 de maio.
Um dos Direitos Humanos é o Direito a um Ambiente saudável, ecologicamente sustentável e o dever de o preservarmos para as gerações futuras, também ele consagrado na Constituição da República Portuguesa.
E porque um dos grandes problemas com que nos deparamos no século XXI se centra na preservação do ambiente, e a cada vez maior necessidade de mudarmos os nossos comportamentos perante o ambiente, o tema eleito para a II Edição do Festival Escolar de Cartoons da Escola Secundária de Molelos incidiu no Ambiente e Sustentabilidade.
Foi também um desafio para as crianças e jovens mostrarem a sua criatividade, sentido crítico, humor e a sua consciência ecológica face às problemáticas ambientais da atualidade.
A adesão ultrapassou as expectativas, com a participação de crianças e jovens de escolas de todo o mundo e cartoonistas de renome, que partilham das mesmas preocupações pela preservação do ambiente.
Estarão patentes ao público trabalhos dos alunos e artistas dos seguintes países: Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Croácia, Cuba, Hungria, Índia, Indonésia, Irão, México, Polónia, Paquistão, Portugal, Rússia, Sérvia, Tanzânia, Tunísia, Turquia.
Esta mostra poderá ser visitada durante a semana, das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.