07 maio 2019

Execução de faixas de gestão de combustível

O Município de Tondela está a proceder à execução de faixas de gestão de combustível em várias estradas do concelho.

Para além de estarem em curso os trabalhos na Estrada Municipal 230, entre o Couço (União de Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha) e Ferreirós do Dão, as brigadas municipais encontram-se também a ultimar a execução de faixas de gestão de combustível na Estrada Nacional (EN) 2, entre Canas de Santa Maria e Parada de Gonta.
No terreno encontram-se ainda em andamento a execução de faixas de gestão de combustível na EM 230, entre o Caramulo e o Campo de Besteiros, e ainda na ZIM da Adiça.
A par disto, foi ainda efetuado o corte de várias árvores que se encontravam em risco de queda ao longo dos cerca de 20 quilómetros da Ecopista, que atravessam o concelho de Tondela.
Nos próximos tempos, as brigadas municipais iniciarão os trabalhos de execução de faixas de gestão de combustível na EM 627 entre Nandufe e Caparrosa, na EN 628-2 entre Sabugosa e Mosteiro de Fráguas, na CM 1380 entre S. Miguel do Outeiro e Fial, na EM 628, entre S. Miguel do Outeiro e Mosteiro de Fráguas, na EM 230 entre Couço e Ferreirós do Dão, Ferreirós do Dão - Lajeosa do Dão, Ferreirós do Dão e limite do concelho e ainda em Malhapão – Frágua /Corte- Freimoninho e Corte-Teixo.
O Município de Tondela agradece a colaboração de todos, quer dos utentes destas vias, como dos proprietários de terrenos confinantes com as mesmas, que deverão, com a maior brevidade, retirar a madeira cortada, de forma a garantir que na faixa não existam materiais combustíveis.
Caso isto não aconteça dentro dos prazos previstos pela lei, informa-se que a Câmara Municipal de Tondela irá remover esta madeira, que reverterá para o Município de Tondela.