24 Fev. 2022

Município de Tondela cria programa de ginástica laboral destinado às empresas do concelho

O Município de Tondela promove, pela primeira vez, o programa “Pausa Ativa-Bom Dia Saúde em Dia" destinado às empresas do concelho, com o objetivo de implementar o conceito de ginástica laboral.

Trata-se de um projeto criado a pensar no tecido empresarial e no bem-estar dos trabalhadores. À semelhança do programa “Saúde em Dia”, também este é composto por sessões de exercício físico regular e tecnicamente orientado, desenvolvido semanalmente no próprio local de trabalho dos destinatários.
É uma prática inovadora, no concelho e na região, com o objetivo de promover e sensibilizar para a importância da prática regular de exercício físico, em contexto laboral, evidenciando a promoção da saúde e de hábitos de vida saudáveis traduzidos, essencialmente, na correção de posturas, na exercitação dos segmentos corporais contrariando os movimentos rotineiros  que, normalmente, caracterizam as funções profissionais e dotando o trabalhador de um momento ativo, num contexto dinâmico.
O projeto será aplicado nos momentos de pausa laboral (10 a 15 minutos), no próprio local de trabalho, e serão atribuídos, a cada empresa, até 90 minutos semanais, que serão distribuídos em várias sessões com diferentes destinatários.
As empresas interessadas, em aderir ao programa, podem inscrever-se através do site da Câmara Municipal de Tondela (www.cm-tondela.pt) ou contactar o Gabinete de Desporto da autarquia, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 232 811 110.