04 Mar. 2022

Município de Tondela assinala Dia Mundial da Obesidade nas escolas

Durante a manhã de hoje, cerca de 1.100 alunos, do 1.º ciclo e jardim de infância do Agrupamento de Escolas Tomaz Ribeiro e do Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo, receberam uma pulseira para assinalar o Dia Mundial da Obesidade, que se comemora hoje.

Com a mensagem “Obesidade! Está nas tuas mãos…”, esta pulseira tem como objetivo alertar as crianças para a importância de combater esta doença, através da promoção de uma alimentação equilibrada e adoção de estilos de vida saudáveis.
A entrega simbólica das pulseiras esteve a cargo da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, e do vice-presidente, João Carlos Figueiredo, acompanhados pelos respetivos técnicos do município, diretores e docentes dos agrupamentos.
“Considerando que a maioria dos alunos passa a maior parte do dia na escola e sendo o meio escolar, por excelência, um local ideal para implementar e modificar positivamente os comportamentos alimentares, o Município de Tondela quis assinalar este dia, alertando para esta esta doença, sobretudo para a importância de a prevenir”, destaca a presidente da autarquia, Carla Antunes Borges.