04 Abr. 2022

Biblioteca Municipal promove atividade de leitura para as férias da Páscoa

A Biblioteca Municipal de Tondela promove, durante as férias escolares da Páscoa, o programa “Juntos de Férias”.

Trata-se de um projeto que resulta da parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e o Plano Nacional de Leitura (PNL), que tem como objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura nos jovens dos 10 aos 15 anos.
O projeto desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros selecionados pelo PNL 2027, associados a uma aplicação específica, a app “Desafios LeR+”, que disponibiliza jogos relacionados com os livros recomendados. Obtendo a pontuação máxima, os jovens participantes podem inscrever-se e habilitar-se a um prémio.
 Os jogos são: Sopa de Letras, Intruso, Escolha Múltipla, Ordenação, Forca e Pares.
Já estão disponíveis na Biblioteca Municipal de Tondela os livros selecionados para esta edição: “A Eneida de Virgílio adaptada para jovens”; “Os nossos heróis do desporto”, de Rui Miguel Tovar; “Ana dos cabelos ruivos”, de Mariah Marsden; “Flush: biografia de um cão”, de Virginia Woolf ; “Juntos”, de Marianne Laidlaw, e “Era duas vezes o barão Lamberto: ou o mistério da Ilha de S. Giulio”, de Gianni Rodari.