04 Abr. 2022

Município de Tondela promove aulas de exercício físico destinadas a utentes das USF

O Município de Tondela, em parceria com o ACeS Dão Lafões, vai promover aulas de exercício físico junto às Unidades de Saúde Familiar do concelho: USF Tondela, USF Campo de Besteiros, USF Cândido de Figueiredo e na Extensão de Saúde da Lajeosa do Dão. As aulas são destinadas a todos os utentes que frequentam o Centro Municipal de Exercício Físico Saúde e Bem-Estar, mas todos os cidadãos podem participar.

Esta iniciativa, realizada no âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Atividade Física" e do "Dia Mundial da Saúde", que se assinalam no dia 6 e 7 deste mês, respetivamente, visa sensibilizar os utentes e os cidadãos em geral para a importância da prática regular de exercício físico tecnicamente acompanhado.
As aulas realizam-se esta quinta-feira, dia 7 de abril, às 9:00, na USF Tondela, na USF Cândido Figueiredo, Freguesia de Canas de Santa Maria, e na Extensão de Saúde da Lajeosa do Dão. Na sexta-feira, à mesma hora, a aula será junto à USF Campo de Besteiros.
Recorde-se que o Município de Tondela apoia o desenvolvimento e a promoção do exercício físico, em todo o concelho, através do Programa "Saúde em Dia" e das atividades organizadas pelo Centro Municipal de Exercício Físico Saúde e Bem-Estar. Estas são destinadas, essencialmente, a utentes encaminhados pelos médicos de família.
A criação de hábitos de vida saudáveis e a promoção de um envelhecimento mais ativo, num combate ao sedentarismo, à solidão e ao isolamento, através do exercício físico regular, são os grandes objetivos do programa "Saúde em Dia". Para usufruir deste programa, os interessados podem inscrever-se no site da Câmara Municipal de Tondela, em www.cm-tondela.pt.