14 Set. 2023

Autarcas de São Domingos visitam Tondela

O presidente da Câmara de São Domingos, em Cabo Verde, a sua chefe de gabinete, e a vereadora com os pelouros da indústria, turismo e ambiente na autarquia estão de visita ao concelho de Tondela.

A comitiva cabo-verdiana chegou ontem (13 de setembro), tendo participado na cerimónia inaugural da 29ª edição da Feira Industrial e Comercial de Tondela (FICTON).

Na manhã desta quinta-feira, os autarcas passaram pelos paços do concelho, tendo reunido, no salão nobre, com o executivo municipal, numa sessão que foi presidida por Carla Antunes Borges, presidente da Câmara de Tondela.

A autarca agradeceu aos presentes a sua deslocação ao concelho e entregou-lhes várias lembranças, entre as quais uma cantarinha de barro negro de Molelos, um dos símbolos do concelho.

O presidente da Câmara de São Domingos, Isaias Almeida Varela, retribuiu o gesto, entregando também ele vários objetos e convidando Carla Antunes Borges a visitar o município localizado na parte sudeste da ilha cabo-verdiana de Santiago em 2024, ano que São Domingos comemora os 30 anos do concelho.

No encontro desta manhã, os autarcas de ambos os municípios partilharam experiências e discutiram temas com vista ao seu desenvolvimento e a um intercâmbio.

Depois da passagem pela Câmara Municipal, a comitiva de São Domingos visitou o Museu Municipal Terras de Besteiros e almoçou na Escola Profissional de Tondela. À tarde, os autarcas voltam a reunir na Câmara Municipal, visitam as olarias de Molelos e terminam o dia na FICTON.

Amanhã, sexta-feira, vão acompanhar a visita do ministro do Ambiente que irá passar por duas empresas do concelho e pela Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão. No final do dia voltam a passar pela FICTON.

No sábado vão acompanhar as celebrações do feriado municipal, a sessão solene do município e a cerimónia dos 100 anos dos Bombeiros Voluntários de Tondela, onde estará o ministro da Administração Interna.

A visita dos autarcas de São Domingos termina no domingo.