09 Dez. 2023

Candidaturas para as Bolsas de Estudo no ensino superior terminam domingo

O período de candidaturas para as bolsas de estudo atribuídas pela Câmara de Tondela aos alunos do concelho a frequentar o Ensino Superior encerra este domingo (10 de dezembro).

A este apoio podem concorrer todos os estudantes que demonstrem empenho e dedicação no seu percurso letivo e que, simultaneamente, apresentem uma situação socioeconómica com baixo rendimento per capita. Como fator de majoração é dada prioridade às famílias numerosas.

Para se candidatarem os jovens interessados devem preencher um formulário disponibilizado na página da Internet do município, que depois deverá ser entregue no Gabinete de Educação ou enviado por e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., juntamente com a documentação solicitada no respetivo regulamento.

Com esta medida a autarquia reforça o seu investimento em matéria de educação, promovendo simultaneamente a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino, incentivando os alunos a prosseguirem os estudos para além do ensino secundário.

Além de uma forma de estimular a frequência de cursos superiores, a atribuição destas bolsas é também um investimento no tecido económico, social e cultural do concelho, que passa a ficar dotado de quadros técnicos superiores e uma de forma a contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento.

Esta medida de apoio foi lançada pela Câmara de Tondela em 2016. Desde essa altura já foram atribuídas 133 bolsas, num valor global de 84.515 euros.