13 Dez. 2023

Camião do Natal circula pelo concelho de Tondela esta quinta e sexta-feira

Um Camião do Natal vai circular pelo concelho de Tondela esta quinta e sexta-feira (14 e 15 de dezembro) para celebrar aquela que é uma das épocas mais especiais do ano.

Esta já não é a primeira vez que este veículo circula pelo território. O Município de Tondela pretende com esta iniciativa levar a fantasia do Natal a todas as crianças do concelho.

O Camião do Natal tem cerca de 14 metros de comprimento e estará todo decorado com motivos natalícios.

Nesta viatura especial seguirão o Pai e a Mãe Natal, duendes, gnomos, trenós, renas, quebras nozes, bonecos de neve, árvores de Natal e mascotes. Haverá também música, animação, confettis e até neve. Tudo para espalhar e celebrar a magia desta época natalícia junto dos mais novos.

O camião vai passar esta quinta e sexta-feira por escolas do 1º ciclo, jardins de infância e outros locais estratégicos do concelho, proporcionando às crianças um espetáculo único de animação que promete arrancar muitos sorrisos, gargalhadas e sonhos.

Dia 14 de dezembro (quinta-feira)
9h00 - Tonda: 1º CEB e JI de Tonda
9h45 - Adiça: 1º CEB e JI da Adiça
11h00 - Tondela: Centro Escolar de Tondela; EB0; 1º CEB Outeiros e JI Alvarim (Dardavaz); Misericórdia de Tondela; Associação Baptista Ebenezer; Vários
14h20 - Lajeosa do Dão: Centro Escolar e JI da Lajeosa do Dão
15h30 - Canas de Santa Maria:  1º CEB e JI de Canas de Santa Maria; 1º CEB e JI de São Miguel do Outeiro; JI de Sabugosa; 1º CEB e JI de Lobão da Beira, JI de Parada de Gonta e Centro Paroquial de Canas de Santa Maria.

Dia 15 de dezembro (sexta-feira)
9h30 - Molelos: 1º CEB e JI de Molelos; JI do Botulho
9h50 - Campo de Besteiros: Centro Escolar de Campo de Besteiros
10h30 - Santiago de Besteiros: JI de Santiago de Besteiros; JI de Barrô e Centro Social e Paroquial de Santiago de Besteiros