18 Jan. 2024

Cadernos de Dom Jaime apresentados no Porto

O Município de Tondela e o Centro de Estudos Tomaz Ribeiro apresentam este sábado (20 de janeiro) no Orfeão da Foz do Douro, no Porto, o novo número dos Cadernos de Cultura D. Jaime, uma revista cultural dedicada à história do concelho tondelense.

A obra vai ser apresentada pelas 16h00, contado com intervenções da presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, do vereador da Cultura, João Carlos Figueiredo, e do diretor dos Cadernos D. Jaime, José Valle de Figueiredo.

Na sessão participarão ainda Isabel Ponce de Leão, Cuca Sarmento, Francisco Braga da Cruz e Joaquim Pinto da Silva.

A cerimónia de apresentação da obra é organizada pelo município e Centro de Estudos Tomaz Ribeiro, em colaboração com o Orfeão da Foz do Douro, Foz Literária, o Progresso da Foz e Junta de Freguesia de Parada de Gonta.

O oitavo número dos Cadernos de Cultura D. Jaime tem 104 páginas e mais de uma dezena de artigos dedicados a figuras como Tomaz Ribeiro Colaço, Pedro de Figueiredo, Rodrigo de Melo, Jorge Rey Calaço e António Quadros, entre outros.