26 Jan. 2024

Tondela recebe formação sobre os “Desafios na perturbação do espectro do autismo - estratégias para a inclusão em ambiente educativo”

Continuam abertas as inscrições para a ação de formação “Desafios na perturbação do espectro do autismo - estratégias para a inclusão em ambiente educativo” que vai decorrer este sábado (27 de janeiro) no Auditório Municipal de Tondela.

A ação, que registou muita procura, foi desdobrada em dois horários. O período da manhã já se encontra lotado, mas ainda há inscrições para a parte da tarde (das 14h15 às 17h30).

Destinada aos assistentes operacionais do setor da educação em particular e ao público em geral, a ação tem como formadoras a pediatra de neurodesenvolvimento Alexandra Oliveira e a psicóloga Cátia Café, duas profissionais do Hospital Pediátrico de Coimbra.

Os participantes serão sensibilizados e dotados de conhecimentos com vista a melhorar a interação com as crianças e os jovens diagnosticados com perturbação do espectro do autismo.

A organização da iniciativa está a cargo do Município de Tondela, em parceria com o projeto Famílias Incríveis.

Link - Desafios na perturbação do espectro do autismo - estratégias para inclusão em ambiente educativo (google.com)