11 Mar. 2024

Escola Básica de Lajeosa do Dão intervencionada

A Câmara Municipal de Tondela investiu recentemente mais de 11 mil euros na Escola Básica Prof. Dr. Carlos Mota Pinto, na freguesia de Lajeosa do Dão.

A autarquia procedeu à substituição das caldeiras de aquecimento do estabelecimento de ensino, num investimento superior a 10 mil euros.

O espaço de recreio da escola também foi intervencionado pelo Estaleiro Municipal, que removeu os tocos de árvores abatidas e as raízes que se encontravam salientes no piso.

Os serviços municipais procederam ainda à reposição de todo o pavimento em betão do recinto escolar, garantindo, assim, que as crianças e jovens que frequentam a instituição de ensino têm todas as condições para brincar em segurança.

“Estamos a falar de pequenas obras, mas que se revestem de crucial importância para quem estuda e trabalha nesta escola. Esta foi mais uma intervenção executada em Lajeosa do Dão no âmbito da nossa política de proximidade junto das populações”, explica Carla Antunes Borges, presidente da Câmara Municipal de Tondela, salientando ainda que estes trabalhos foram realizados no decorrer da delegação de competências na área da educação.

A Escola Básica Prof. Dr. Carlos Mota Pinto tem 115 alunos, do 1º ao 9º anos de escolaridade.