16 Abr. 2024

Tondela tem 25 empresas PME Líder

Tondela viu crescer o número de empresas distinguidas com o Estatuto PME Líder 2023. O concelho tem agora 25 companhias com este selo atribuído pelo IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, mais duas do que no ano anterior.

Este estatuto foi entregue recentemente às empresas Ângulo Verde, Lda., Antero & Irmão, Lda., António Carvalho Mendes, Lda, António Pereira & Sousa - Comércio de Produtos Alimentares e Bebidas, Lda., Arménio Pereira de Sousa - Comércio e Reparação de Equipamentos Agrícolas, Lda., Aviagro - Equipamentos e Serviços Agropecuários, S.A., Construções Longra & Ferreira -Construção Civil e Obras Públicas, Lda., Edibest - Engenharia e Construção, Lda., Farmácia Molelos de Carla Vitória Soares, Unip., Lda., Gama Vieira, Unip., Lda., Gialmar - Produtos Alimentares, S.A., Graciano da Cruz - Gestão de Resíduos Industriais, Lda., Interecycling - Sociedade de Reciclagem, S.A., Jorge Moura, Lda., Marco Luís Rodrigues - Supermercados Reguengo, Unip., Lda, Nutrinova - Nutrição Animal, S.A., Nutrofertil - Nutrição e Fertilizantes, Lda., Pés na Terra - Turismo, Desenvolvimento Rural e Valorização Humana, Lda., Quiloaves - Comércio e Indústria de Aves, Lda., Serbul - Serração de Sabugosa, Lda., Signum, Lda., Somaton - Sociedade de Madeiras de Tondela, Lda., SPMAQ - Soluções Projectos Máquinas, Unip., Lda., Transportes Alcides Costa, Lda. e Tratris - Tratamento de Resíduos Industriais, S.A..
Estas 25 empresas são maioritariamente dos sectores da indústria (36%) e comércio (32%). Em 2023, estas firmas registaram um volume de negócio superior a 127,5 milhões de euros e de exportação de mais de 29 milhões de euros.
O Município de Tondela felicita este grupo de empresas agora distinguidas e agradece-lhes o seu empenho, determinação e o trabalho que executam diariamente e que contribui para a economia e o desenvolvimento do território. Uma palavra ainda de reconhecimento aos colaboradores destas firmas que foram fulcrais para esta conquista.
O selo de PME Líder foi lançado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das pequenas e médias empresas do país com um desempenho económico-financeiro superior. Este estatuto é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal e os bancos, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.