16 Out. 2008

Projecto Comenius – Tondela – Portugal 2008

No âmbito do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, da União Europeia, a Escola Básica 2,3 Prof. Dr. Mota Pinto, está a participar no Projecto Comenius, recebendo um grupo de alunos de 4 escolas europeias, Bulgária, França, Hungria e Polónia. O referido grupo está de visita à nossa região desde a passada segunda-feira, dia 13 e ficará até Sexta-feira, dia 17 de Outubro. “Os jovens no nosso XXI: entre dificuldades e expectativas”, é o tema global do projecto que irá ser abordado em algumas reuniões de trabalho realizadas neste dias. O programa conta também com uma parte cultural, na qual serão realizadas algumas visitas no nosso Concelho e Distrito. Na passada Terça-feira, dia 14, o Município de Tondela, teve o prazer de os receber no Salão Nobre e acompanha-los a alguns locais de interesse do nosso Concelho, nomeadamente: - A Olaria Tradicional, em Molelos, onde puderam assistir e até mesmo realizar uma pequena demonstração da execução de uma peça em cerâmica; - Museu do Caramulo, ao encontro da arte e dos automóveis, onde podem observar várias colecções de arte antiga a par de obras de referência contemporânea, bem como umas das mais significativas colecções de automóveis antigos; - Passagem pelo Cabeço da Neve, para desfrutar da beleza proporcionada por um dos pontos mais altos da nossa Serra do Caramulo. Neste contexto, a experiência alcançada e os laços de amizade, entre professores e alunos, ficou bem patente nos vários momentos que se revelaram bastante frutuosos ….