06 Abr. 2009

Escola Futebol Clube de Molelinhos - Vencedor da Taça de Portugal 2008/2009

O Clube de Molelinhos - ESCOLA FUTEBOL CLUBE, assina uma página de ouro da sua história com 30 anos de idade (completa no dia 31 de Dezembro próximo): VENCE A TAÇA DE PORTUGAL, em futebol feminino! «A TAÇA É NOSSA, olé, olé; A TAÇA É NOSSA, olé, olé», era o “slogan” cantado por cerca de milhar e meio de adeptos que enchiam as bancadas do «Campo de Jogos de Cucujães» naquela tarde do dia 4 de Abril de 2009, após a marcação da última grande penalidade pela guarda-redes da equipa, Neide Simões. O jogo da final foi um verdadeiro espectáculo desportivo, dentro e fora do relvado. No campo as protagonistas, de ambas as equipas, entregaram-se à luta com o espírito assente numa vitória muito desejada. Do outro lado, a festa era total. A claque de Molelinhos, sempre mais entusiasmada, puxava pela equipa acreditando que a vitória era inevitável. As jogadoras do EFC marcaram primeiro mas, algum tempo depois, a equipa do Boavista alcançaria o golo da igualdade, mantendo-se o resultado até ao final do tempo regulamentar. No prolongamento ambas as equipas viriam a marcar um golo tendo que recorrer-se à marcação das grandes penalidades, para encontrar o vencedor. A falha de duas jogadoras Boavisteiras foi superada pela pontaria das jogadoras de Molelinhos. Neide Simões, também guarda-redes da selecção Nacional, orientou superiormente o seu pontapé final originando a grande explosão de alegria de todos os que, do Concelho de Tondela, se deslocaram na esperança de viver este grande momento. Foi uma vitória justamente merecida, das jogadoras, da equipa técnica, dos directores e do público, que tanto incentivou a equipa! O clube de Molelinhos regista, assim, o maior acontecimento desportivo da história do futebol, em todo o distrito de Viseu! O Concelho de Tondela esteve representado ao mais alto nível, nesta final. O Presidente do Município, Dr. Carlos Marta, o Vereador do desporto, Eng. António Dinis e o Presidente da Junta de Freguesia de Molelos, Horácio Rodrigues, assistiram ao jogo tendo, naturalmente com enorme alegria e orgulho pelo feito, dado os parabéns à equipa, treinadores e directores do ESCOLA FUTEBOL CLUBE. Trata-se de um título muito honroso para o Clube, para a Freguesia e para o Concelho de Tondela. PARABÉNS A TODOS OS PROTAGONISTAS!