16 Abr. 2009

Torneio de Futebol Intermunicipal

Realizou-se nos dias 10 e 11 de Abril, no Estádio Municipal de Águeda o “ I Torneio de Futebol Município de Águeda” , destinado a selecções de futebol de municípios portugueses, nos escalões de sub-17 e sub-15. O Torneio organizado pela Câmara Municipal de Águeda, contou com a participação dos Municípios de Águeda, Tondela, Ovar, Paredes e Fornos de Algodres. O Município de Tondela associou-se a esta iniciativa e participou com a presença de duas equipas nos dois escalões, representando o escalão Sub -17 os Juvenis do Clube Atlético de Molelos e o escalão Sub-15 os Iniciados do Clube Desportivo de Tondela. Foi um torneio dividido em dois quadrangulares, os jogos de sub-17 realizaram-se no período da manhã e os jogos do escalão de sub-15 no período da tarde No escalão Sub-17 a equipa de Tondela alcançou o terceiro lugar. Já no escalão Sub-15, os jovens de Tondela, depois de um bom espectáculo de futebol, obtiveram o quarto lugar. Tondela destacou-se ainda pelo Fair Play, dentro e fora de campo, provando que no futebol não existe apenas competição, mas também camaradagem e convívio. A participação de Tondela neste torneio, vem comprovar a atenção do Município para com o desenvolvimento desportivo do Concelho, dinamizando e apoiando actividades de incentivo à prática desportiva, especialmente para os mais jovens.