20 Abr. 2009

3º Curso - Vigilantes de Transportes Colectivos de Crianças

O Município de Tondela, Pelouro da Educação, em parceria com a Fernave (Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos, S.A) tendo em conta a aplicação das normas de segurança previstas na Lei 13/2006 de 17 de Abril, está a promover Cursos de Vigilantes de Transportes Colectivos de Crianças. Os objectivos principais são a promoção de competências pessoais, de capacidades técnicas e o desenvolvimento de atitudes pedagógicas e específicas contribuindo para a segurança no transporte das crianças. Estes cursos (3) realizam-se em Fevereiro, Março e Abril, respectivamente, e decorrem aos sábados nas instalações da Biblioteca Municipal Tomás Ribeiro. Destinam-se às vigilantes de transporte colectivo de crianças a exercer funções em Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo ao serviço de IPSS, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal. Com estes cursos, o Município bem como os vários parceiros envolvidos no transporte das referidas crianças respondem aos novos padrões de formação, tendo em vista a garantia da promoção da segurança rodoviária, contribuindo assim para uma cultura da cidadania responsável.