22 Abr. 2009

1º Encontro Inter-Escolas – Lageosa do Dão

No dia 21 de Abril, durante o período da manhã, decorreu na EB 2,3 da Lageosa do Dão o primeiro encontro inter – escolas, no âmbito do Projecto Viv’a Escola 2009. Este encontro reuniu 150 alunos dos Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo do Agrupamento de Escolas da Lageosa do Dão. Neste dia proporcionou-se a prática de um vasto conjunto de actividades desportivas (andebol, futsal, jogos tradicionais, jogos pré-desportivos, desportos aventura, corridas, saltos e lançamentos) e recreativas nos ateliers de Inglês, Música e Expressões Artísticas para os alunos do 1º Ciclo. Também foram concebidos ateliers específicos para as crianças dos Jardins de Infância, associados à educação desportiva e à prevenção, educação e segurança rodoviária (onde os Bombeiros Voluntários da Lageosa do Dão marcaram presença com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios) a que se juntaram os vários ateliers de pintura facial, bem como uma descida de slide para os mais aventureiros. Este foi mais um momento importante do desenvolvimento lúdico e harmonioso das crianças do nosso concelho, um dia de festa, alegria, convívio e muito entusiasmo e é com o objectivo de ver um sorriso na cara de cada uma destas crianças que o Município de Tondela continua a apostar na EDUCAÇÃO.