11 maio 2009

Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Associação Social e Cultural do Vale do Dão (Freguesia de Ferreirós do Dão)

Foi já ao inicio da noite, do passado dia 9 de Maio, que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, na companhia do Sr. Vereador Dr. José António de Jesus, se deslocou à Freguesia de Ferreirós do Dão, para uma visita à Associação Social e Cultural do Vale do Dão. Presentes, à chegada do Sr. Presidente da Câmara Municipal, encontravam-se, naturalmente, o Sr. Presidente da Direcção da Associação, o Sr. António Mendes, o Sr. Presidente da Assembleia Geral da Instituição e, claro está, os Srs. Presidentes da Junta e da Assembleia de Freguesia de Ferreirós do Dão, para além de muitas outras pessoas da freguesia, na sua grande maioria associados daquela Instituição. Após uma breve visita às obras, recentemente realizadas na sede da Associação Social e Cultural do Vale do Dão e na presença de inúmeros convidados foi assinado um contrato programa, entre o Município de Tondela e a Associação local, no valor de 25.000 €, tendo em vista a conclusão das referidas obras de beneficiação. Durante o habitual período de intervenções, usaram da palavra os Srs. Presidentes da Direcção da Associação do Vale do Dão e, naturalmente, o Sr. Presidente da Câmara Municipal. O Sr. Presidente da Direcção da Associação, o Sr. António Mendes - para além da natural satisfação sentida e de manifestar o seu reconhecimento pelo apoio ora concedido - destacou a importância deste momento, na concretização deste importante projecto de reabilitação deste equipamento, considerando os actuais objectivos da Associação. Por fim, o Sr. Presidente da Câmara, no seguimento da assinatura do acordo, sublinhou a importância do estabelecimento destas parcerias e da solidariedade institucional que lhe está associada, não apenas no que diz respeito às associações de carácter diverso mas também no que toca às freguesias do nosso Concelho e que têm possibilitado a realização de um número significativo de investimentos importantes. Seguiu-se um animado convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para a Instituição, para a freguesia e para as suas comunidades.