05 Jun. 2009

O Desporto Federado do Concelho, Continua em grande festa.

TAC – Tondela Andebol Clube, sobe de Divisão! Este ano de 2009 está a tornar-se no ano de ouro para o desporto federado do Concelho de Tondela. A forte dinâmica do nosso Movimento Associativo regista mais uma página de glória, retratada nos últimos sucessos que o desporto federado alcançou. Naturalmente que o Município se regozija por estes momentos especiais sentindo,

assim, que a estratégia desportiva que vem sendo seguida nos últimos anos, traduz uma aposta ganha nos vários domínios desportivos, desde a área do desporto federado até à da recreação e lazer.

No último fim-de-semana (23 de Maio) foi a vez do TAC-Tondela Andebol Clube, na modalidade de Andebol, atingir o pódio ao subir à 2ª Divisão Nacional em Seniores Masculinos. Isto após a recente vitória da EFC- Escola Futebol Clube de Molelinhos, na Taça de Portugal em Futebol Feminino; a subida ao 1º Divisão, da Associação de Futebol de Viseu, da Casa do Povo da Lajeosa do Dão em futebol; a participação da equipa de Cadetes femininos da ACERT no apuramento para a “Final Four de Taça Nacional de Basquetebol» e, ainda, a vitória de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol de 7 “ Special Olimpics”, de cuja equipa fazem parte 2 jogadores da Cooperativa VARIOS - Paulo Coimbra e o Luís Pedro Rodrigues.

Também no âmbito do desporto escolar, teremos que realçar os níveis de sucesso que se vivem neste ano de 2009. Na modalidade de Escalada a equipa da Escola Secundária de Tondela, tem 4 Campeões Individuais (Henrique Fernandes – Infantis; Flávia Rosa - Iniciados; Hélder Marques – Juvenis; Carlos Arêde – Juniores) e 2 vencedores do Encontro Nacional de Escalada (Maria Calheiros em Iniciados e Hélder Marques em Juvenis). Também no Futsal, a equipa masculina da Escola Secundária de Tondela é Campeã Distrital de Juniores.

Estes são alguns dos sucessos maiores e mais recentes do desporto no nosso Concelho! Outros poderão ainda acontecer. Referi-mos à eventual subida do CDT - Clube Desportivo de Tondela cuja decisão terá lugar, no próximo domingo, em pleno Estádio João Cardoso e, para provável regozijo de todos, no dia em que completa mais um aniversário da sua já longa história. O Município de Tondela associa-se, à alegria vivida em todas estas Instituições, continuando a sua política desportiva, especialmente no apoio e incremento do desporto em todo o Concelho motivando, de várias formas, a que outros sucessos possam vir a acontecer.

Sabemos que o maior de todos os desafios é dar continuidade ao trabalho, de excelente qualidade, que as Associações e os Clubes locais estão a desenvolver em prol das populações. Não nos referimos apenas ao desporto federado mas, também, à envolvência crescente noutras áreas, nomeadamente nos projectos “ Saúde em Dia” – Combate ao Sedentarismo, onde se enquadram, actualmente, cerca de 1500 utentes numa prática semanal, regular, de actividade física diversificada em 24 Freguesias do Concelho.

Esta é, igualmente, uma aposta ganha e, por isso, vamos dar-lhe continuidade, no sentido de um forte e estimulante contributo, para o aumento da qualidade de vida das nossas populações. Expressamos, aqui, os nossos PARABÉNS a todos os Clubes e Instituições Desportivas do Concelho!