08 Jun. 2009

Curso de WATSU EM SANGEMIL - A nova dimensão no Bem-Estar

Curso de Watsu entre o dia 10 e 16 de Junho de 2009 nas Caldas de Sangemil. "Water Shiatsu" é uma técnica em hidroterapia profundamente relaxante criada na Califórnia por Harold Dull em 1980. Os movimentos são combinados com Zen Shiatsu, enquanto se flutua em água à temperatura de 34 graus. "WATSU" utiliza a leveza do corpo na água para libertar a coluna vertebral, mobilizando articulações, e alongamentos musculares de modo alternativo aos utilizados em terra.

Estes movimentos rítmicos, similares a uma dança, são executados em harmonia com a respiração com o intuito de despertar uma regeneração do corpo e mente. Alguns dos principais benefícios são o alívio de tensões musculares e dores, o aumento da flexibilidade dos movimentos, o aumento da circulação periférica, a ampliação da capacidade respiratória, um melhoramento da postura corporal, a redução do stress e da ansiedade, a consciência corporal e um sono mais tranquilo. A prática desta técnica tem-se mostrado altamente eficiente em várias áreas tais como as modalidades desportivas, recuperação de doentes em hospitais, tratamento de vítimas de abuso mental ou sexual e no tratamento de dependentes químicos. Os cursos de WATSU são dirigidos aos profissionais que estejam interessados em aprofundar os seus conhecimentos nas áreas das terapias de relaxamento e trabalho em meio aquático. A formação será dada no balneário termal das Caldas de Sangemil, a 14km de VISEU. As pessoas interessadas podem contactar as Caldas de Sangemil, Alda Lopes, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo telemóvel 96 839 25 52, pelo telefone 232 672 460, ou pelo fax 232 672 445.