16 Jun. 2009

Deslocação Oficial à Freguesia de Vila Nova da Rainha

Realizou-se, no passado Domingo, dia 14 de Junho, ao final da tarde, uma visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, à freguesia de Vila Nova da Rainha. A acompanhar o Sr. Presidente da Câmara Municipal, estavam os Srs. Vereadores, Dr. José António e o Eng.º António Dinis.

Do programa oficial da visita constavam, entre outros momentos, a sessão pública de assinatura de protocolo de colaboração entre o Município de Tondela e a Freguesia de Vila Nova da Rainha e, por outro lado, a inauguração da ETAR de Vila Nova da Rainha. A visita iniciou-se na sede da Junta de Freguesia, com a recepção ao Sr. Presidente da Câmara, por parte do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Abílio Rodrigues dos Santos e restantes autarcas locais, quer da Junta, quer da Assembleia de Freguesia, dirigentes associativos da freguesia, para além de cerca de uma centena de populares que se associaram a esta visita. Posteriormente, já no interior da sede da Junta, na presença de inúmeros convidados, teve lugar a assinatura do protocolo de colaboração, tendo em vista a requalificação do polidesportivo da freguesia, no valor de 25.000€. Durante o uso da palavra, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, teve oportunidade de agradecer a visita do Sr. Presidente da Câmara Municipal e manifestar igualmente a sua natural satisfação pelos apoios que eram concedidos à obra de requalificação deste importante equipamento desportivo da freguesia. Na sua intervenção, encerrando esta sessão, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta, manifestou o seu reconhecimento pela recepção e cordialidade, demonstradas e transmitiu a importância deste trabalho conjunto na resolução dos problemas das diferentes comunidades locais. De seguida, já no terreno, todos presenciaram a inauguração da ETAR de Vila Nova da Rainha, com o descerrar do painel alusivo à infra-estrutura, momento esse acompanhado por algumas explicações técnicas sobre o funcionamento deste importante equipamento de tratamento de águas residuais. Por fim e sempre na presença de largas dezenas de populares, que insistiam em acompanhar, passo a passo, esta visita realizou-se o animado lanche convívio entre todos, corolário da satisfação e da importância do momento para aquela Freguesia e para as suas comunidades.